quinta-feira, 21 de julho de 2011

Redação - um dilema:

Ultimamente, eu tenho percebido que muita gente anda se perguntando: "como posso fazer uma boa boa redação?" Bem, eu não sou ninguém que possa te garantir a nota máxima do ENEM ou de alguma prova/trabalho escolar cujo objetivo seja escrever uma redação, pois isso só Deus pode. 


Tenha sempre uma boa CRÍTICA

A base para uma boa redação é sempre saber criticar bem os assuntos tratados. Por isso, você tem de estar bem informado, se realmente quiser criticar algo com sabedoria e razão. Saber discutir fatos ocorridos no Senado é saber escolher entre o SIM e o NÃO - jamais fique no "talvez", "eu acho", "pode ser" no meio de uma redação, pois você tem de ter OPINIÃO (claro que ela deve estar "tudo a ver" com o tema; caso contrários você não estará criticando nada, e sim estará assinando o contrato para ser criticado) - com sabedoria. Porém, faça isso sempre respeitando tudo, com CAUTELA e muita EDUCAÇÃO. Criticar não é apenas falar coisas "ruins", e sim falar de coisas "boas" também.


Quer mais? Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário